Quem Somos


Bloco pré-moldado de concreto é o responsável pelo novo conceito das construções modernas? Clique para continuar

BLOCPAR 1º lugar e referência de qualidade em Blocos de Concreto

No ano 2016, através do Sinduscon PR em parceria com ABCP e laboratórios credenciados, fizeram uma pesquisa e avaliação técnica das empresas do ramo. Inicialmente nos enviaram um questionário a ser respondido sobre vários aspectos de cada empresa e posteriormente coletaram amostras de Blocos de todas as empresas de médio e grande porte de Curitiba e Região Metropolitana e submetidos a testes que as Normas Técnicas: NBR 6136 e NBR 15961 exigem, tanto em matéria prima para confecção das peças, quanto em sistema de cura, aparência, medidas, resistência e uniformidade.Para saber mais, clique aqui e role para cima...

Teste

Nos Hiperligues a seguir, você interage com o site oficial da Blocpar


domingo, 24 de julho de 2016

NATUREZA - A nova arquitetura verde O projeto 'Tree House', do vietnamita Vo Trong Nghia, pretende reintroduzir o verde nas cidades Com Blocos de concreto.

24 jul, 2016
Os pequenos pavilhões-residência também servem como grandes vasos (Foto: Vimeo)
Nascido um ano depois do fim da guerra do Vietnã, Vo Trong Nghia teve que vender madeira das poucas árvores que sobreviveram às bombas americanas para sobreviver. Mas...,
como o conflito petrificou a maior parte da flora de sua cidade natal, ele se sentia culpado, então passou a replantar.
O seu arrependimento de cortar as árvores deu início a um projeto simples, mas notável projeto, que está reintroduzindo a natureza em Ho Chi Minh, onde apenas 0,25% da malha urbana conta com espaços verdes (Nova York, por exemplo, conta com 27%). A casa de Vo Trong é um exemplo do projeto Tree House: uma mistura entre arquitetura residencial comum e moderna, a casa consiste em cinco blocos – pequenos pavilhões – de concreto espalhados em um terreno gramado, com portas de correr. Os Blocos funcionam também como enormes vasos, cada um sustentando uma árvore. À medida que a folhagem se espalha, cria um “teto” verde para os blocos de concreto.
Vo Trong diz que a “Tree House conecta as pessoas à natureza. É um parque em miniatura, e se pudermos construir muitas casas assim, podemos transformar a cidade inteira em um grande parque.”
Com um projeto para desenvolver um condomínio inteiro, com a Phuc Khang Corporation, assim como um hostel para estudantes no estilo Tree House para a universidade FPT, Vo Trong está tentando transformar a cidade de Ho Chi Minh. Ele pode, muito bem, ter encontrado uma forma de levar a natureza para dentro de cidades lotadas ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, em breve mais novidades